sexta-feira, 29 de junho de 2018

Stories do Instagram é um sucesso, e esse IGTV agora?


Semana passada fomos todos impactados pela nova atualização do Instagram, com um produto que com certeza tem potencial para chacoalhar todo o mercado de vídeo online: o IGTV. A novidade permite a criação de vídeos verticais com até uma hora de duração. 

Embora ainda não possua um modelo de remuneração definido, como o Youtube, por exemplo, a ferramenta abre novas possibilidades de criação de conteúdo para produtoras, veículos, influenciadores e marcas.

Segundo o Meio & Mensagem a novidade fortalece o Instagram na disputa pela atenção dos usuários e aumenta sua importância na estratégia do Facebook, empresa-mãe da plataforma. O vídeo, durante muitos anos, não estava exatamente no centro da estratégia do Instagram, mas a chegada dos Stories em 2016, e agora o lançamento do IGTV, colocam a plataforma como potencial competidora para o YouTube e para o próprio Facebook.”Estávamos limitando o nosso produto, e o IGTV é uma nova extensão do que já temos”, disse o fundador brasileiro do Instagram, Mike Krieger,  durante uma videoconferência na semana passada.


Com isso, ao que podemos entender, esses dois principais aperfeiçoamentos citados acima foram estrategicamente essenciais para aumentar a força que o Instagram tem hoje, muito embora certamente o, até então, imparável Youtube, especialista no segmento de vídeo, inclusive com sistema de remuneração para produtores de conteúdo (Winderson Nunes é um grande exemplo), já deva ter várias cartas na manga, mas que mexeu com os ânimos, isso mexeu.

Vale falar também que um dos kids mais famoso do Brasil, Isaac do Vine, que, como o seu nome artístico explica, ficou famoso usando o app Vine, migrou para o Youtube, onde tem quase 5mi de inscritos, tem outros 2mi de seguidores no Instagram e já está usando e abusando do IGTV.

Deve ser por isso que o próprio Krieger afirmou que a empresa vai definir aos poucos um modelo de remuneração, tal qual o Youtube, para garantir que não faltem bons produtores de conteúdo, de forma a trazer um equilíbrio entre criadores e a comunidade online.


Fonte: Meio & Mensagem

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