quarta-feira, 20 de junho de 2018

Menino cria seu próprio álbum e figurinhas da Copa


Uma das atrações mais legais que a Copa traz são as coisas curiosas que acontecem pelo entorno desse assunto, neste caso, o menino Pedro, 8 anos, demonstrou uma grande capacidade criativa ao criar seu própria álbum de figurinhas da Copa. É ou não é genial?

Sem dinheiro para completar o álbum do mundial, que fora distribuído gratuitamente em vários lugares, o estudante de 8 anos de Bauru (SP) desenhou todas as páginas e cada uma das figurinhas. A "Arte" chamou atenção de professores e colegas na escola, também pudera.

A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas. Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.


O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão. Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: "É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador."

A mãe ficou um pouco insegura no começo. "Eu pensei que ele ia ser humilhado, por não ter um álbum. As outras crianças têm e o dele é desenhado. Mas ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser desenhista, mas ninguém da valor para essa coisas."


Depois da notícia, muita gente demonstrou interesse em doar figurinhas ao menino. Para terminar melhor essa história a Panini bem que poderia ver isso com olhos diferenciados, hein?!

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário